A moda e nós cristãs !


Eu amo moda. Tendências, combinações, modelagens, tecidos, aviamentos ... tudo de bom que faz parte deste universo. Minha mãe é costureira, o que me fez crescer em meio as revistas de moda, linhas, botões e cia. Ela ficava até tarde da noite acordada terminando vestidos lindos.

E aí entre os milhares de sonhos infantis, eu queria ser estilista e quando tivesse adulta abriria uma boutique onde eu desenharia os modelos e minha mãe costuraria. Até o início da minha adolescência eu tinha cadernos de desenho cheios de modelos que eu rabiscava.


Mas, o tempo foi passando, eu fui crescendo, a profissão mudou (hoje estou prestes a me formar em Urbanismo), mas a paixão continua e como um hobby.

Muitas amigas se indignam até hoje porque eu não fiz faculdade de moda.

Pra matar a vontade eu brinco de personal stylist de minhas amigas.


E uma das coisas que eu não entendo é a conversa de algumas mulheres cristãs que dizem que a moda não presta, que hoje é difícil encontrar uma roupa decente (e por isso muitas delas se vestem com roupas digamos assim inapropriadas ...).


Meninas, a moda atualmente nunca esteve tão democrática. O que antes era rígido, se você não vestisse você era cafona, hoje não. Cada um dentro do seu estilo tem uma diversidade de opções.


Antes, você identificava logo uma cristã, já que a moda era tão ousada que a única opção que tínhamos era o social (blazer, calça, scarpin ...).


Hoje existem peças tão simples e elegantes que uma mulher não-cristã bem vestida é confundida normalmente com uma cristã (ao passo que, infelizmente, existem também mulheres cristãs, que por causa das vestes, estão sendo confundidas com quem não é).


Eu fico muito feliz quando ouço elogiarem minhas amigas depois das dicas que eu dou.


Não pensem que eu ando sempre glamourosa. Sou bem simples. Mas, minha preocupação é que minhas roupas revelem quem eu sou: Uma mulher que ama e serve ao Senhor Jesus.


Isso é possível sim, sem precisar ser cafona e antiquada. E esse espaço terá essa missão: ajudar a expor em nossos trajes toda beleza do que está em nosso interior (o Espírito Santo) com charme, simplicidade e elegância.

Sejam bem-vindas !

4 comentários:

  1. É uma ótima idéia... =) Aguardando!

    ResponderExcluir
  2. Achei maravilhosa a idéia, estou no aguardo, moro em Feira de Santana, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Kelly Cristina Miranda26 de abril de 2010 às 16:47

    Que maravilha, já estou super curiosa. Sempre pocuro sites que mostrem a respeito de "moda que combina",mas, nunca encontro o ideal... Que bom que achei,quero muito glorificar meu Deus através do meu vestir. Muito bacana! vou aguardar... Bj. Na Fé Kelly.

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog ! Já sou seguidora e fã rs.
    Com certeza o modo em que nos vestimos diz muito a respeito de nós, e como mulheres de Deus temos que saber nos vestir adequadamente, o nosso corpo é templo do Espírito Santo e por isso não podemos andar por aí mal vestidas!

    Se puder me segue: http://www.andradetah.blogspot.com/


    Na Fé :]

    ResponderExcluir