Como Ser Uma Mulher De Estilo


O estilo pessoal nada mais é do que a união dos seus gostos e escolhas + a sua personalidade, traduzidos em roupas e acessórios. Mas o estilo não anda sozinho ele veste o seu corpo e a soma dos dois faz a sua imagem.

Assim ter um estilo e ser reconhecida por ele mostra que você conseguiu definir o que realmente gosta. Da sandália havaiana, ao biquini, da roupa de trabalho passando pelos acessórios existe um fio condutor que os une e diz: sou eu! Em termos práticos isto faz com que você compre e não se arrependa depois. Porque você sabe o que gosta e o que não gosta. O que veste bem o seu corpo e o que não. As peça combinam entre si e você usa tudo que tem. E não se ouve a toda hora: eu não tenho roupa!

Quando temos um gosto bem flexível, ou seja gostamos de várias coisas ao mesmo tempo, o cuidado deve ser redobrado ao comprar. Será que você realmente amou a roupa ou está comprando porque está barata, ou porque precisa?… Essa auto sabotagem faz com que você tenha um mar de roupas e acessórios mais ou menos. Eles estão ali, mas você, que deveria ser a maior interessada, não se anima nem um pouco em usá-los.

DICAS PARA FORTALECER O SEU ESTILO PESSOAL

1. Só compre se você amou (eu quero ouvir uau! e não esta roupa é ok);

2. Mesmo se você amou, a roupa tem que vestir divinamente o seu corpo senão não adianta comprar;

3. Seja exigente;

4. Identifique os seus valores e gostos claramente;

5. Não caia no lugar comum, nem se vista igual a todo mundo. Surpreenda-se montando looks novos com as suas peças;

6. Cuide da sua imagem como um todo. Mantenha seu corpo saudável. Corte o cabelo com freqüência, hidrate os cabelos. Use maquiagem. Tenha consciência corporal, perceba como anda, como cruza as pernas, como pega os objetos. A maneira de falar com as pessoas, o tom da sua voz. Sempre podemos fortalecer algum aspecto;

7. Observe a proporção do seu corpo e leve para os acessórios. Uma mulher de estrutura pequena deve usar uma bolsa que combine com o seu tamanho e não uma gigante, fica over. As estampas também devem ter harmonia com a proporção do seu corpo. Estampas muitos miúdas perdem a graça em uma mulher grande que precisa de padrões maiores;

8. Se divirta no processo, você tem que gostar de se vestir, combinar as roupas e escolher os acessórios.


Fonte: Revista Manequim
Imagem: Eu e minhas amigas divas Joice, Nice, Lila e Dany

2 comentários:

  1. Bacana essas dicas. Gostei...ja sentia falta dos seus posts, bj grande Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Muitas pessoas acham que ser uma mulher de estilo significa acompanhar aquilo que está na moda.
    Esse post serviu para esclarecer o que de fato é ter estilo.

    Bjinhos: Paully Santos

    ResponderExcluir