Mais nova e magra com um corte de cabelo

Eu recebo sempre alguns pedidos de dicas de roupa que façam engordar e não se preocupem meninas eu também estou procurando e em breve vou publicar aqui, mas uma grande parte das mulheres desejam dicas de moda para terem sua silhueta afinada.

Encontrei no site da revista Claudia algumas dicas de cortes dos expert das tesouras que podem emgracer até dois manequins, rejuvenescer 5 anos e atualizar a imagem!

Aí fica a dica: você que quer parecer mais fortinha evita e faz o contrário ;)




Imagem valorizada

"Para valorizar sua imagem, inspire-se no visual das up town girls de Nova York, que esbanjam glamour até o último fio de cabelo”, diz o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, do salão M.G Hair Design, em São Paulo. Segundo ele, é fácil conseguir um look poderoso. “O comprimento deve ultrapassar a linha dos ombros. A risca ao meio é exigência, assim como o repicado largo. A franja, desfiada, começa na linha da boca". Por fim, escova e babyliss nas pontas.



Corte sério

“No mundo corporativo, é preciso manter uma imagem séria e comprometida”, ensina o cabeleireiro Wanderley Nunes, do salão Studio W, em São Paulo. Evite cabelo muito comprido (sinônimo de sensualidade) e fios presos de maneira displicente. Mas, como tudo depende do perfil e do ambiente de trabalho, o especialista sugere um curto versátil, com um jogo de fios menores e maiores, para dar movimento e leveza. “ Em locais tradicionais, funciona bem modelado com escova e fios no lugar. Já nos ambientes mais criativos, as pontas marcadas com pomada mostram iniciativa”, diz.





Corte para afinar o rosto

“Os curtos e os presos destacam o formato arredondado do rosto. Por isso, as mais cheinhas devem investir em comprimentos de médio a longo e no corte que garante dois manequins a menos”, diz Wanderley Nunes. Esse milagre instantâneo significa repicar os fios a partir da linha do queixo até as pontas e manter uma franja longa, invadindo as laterais. “O degradê suave afina e redesenha o contorno. Para manter o efeito emagrecedor, abuse dos produtos que controlam o volume. “Quanto mais armado o cabelo, maior a sensação de rosto rechonchudo”, explica o expert.









Corte que rejuvenesce

“Para rejuvenescer, não vale o cabelo ser apenas curto. Precisa ter movimento e atitude”, ensina o cabeleireiro Evandro Ângelo, do salão C. Kamura, em São Paulo. Ele sugere um corte com o comprimento na altura do queixo e mechas desconectadas. A franja longa dá leveza e tira uns anos da aparência. “Um charme para mulheres de qualquer idade. As cheinhas também podem se beneficiar, pois o corte não tem base reta, o que costuma marcar o formato do rosto”, diz.






Mantenha os cachos definidos

“Você não consegue manter os cachos definidos e odeia o frizz constante? O corte pode ser a solução, desde que tenha base reta e um repicado suave nas pontas. Nada de usar navalha. Isso desfaz qualquer formato. O correto é cortar com tesoura desfiadeira”, ensina Evandro Ângelo. Para eliminar o arrepiado, antes de secar aplique um produto que combata a umidade (uma das vilãs do crespo) ou um defrisante e seque com difusor, amassando os fios das pontas à raiz com as mãos.




Fonte: Revista Claudia

5 comentários:

  1. Gosto muito de usar o primeiro look, dá movimento e vida aos cabelos.
    http://princesas-de-deus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que até um corte pode dá a aparência de que a pessoa está mais magra? Nossa! Acho que muita gente está como eu estava em relação a essa informação: "desconhecida".

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. eu gostei do corte para afinar o rosto, meu rosto é redondinho e eu procuro cortes para afiná-lo rs.

    beijiinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Querida, amei a ideia do seu blog...
    MODA PARA MULHERES CRISTÃS!!!
    rsrs
    Confesso que não sou nenhum pouco cuidadosa com meu look, mas com a sua ajuda, tenho certeza que irei mudar!
    Deus te abençoe e te inspire cada vez mais...
    Bjinho no coração!

    http://realizandoossonhosdedeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. maravilha,eu gostei muito principalmente quando falou de cabelos cacheados,meu estilo de cabelo amei esse assunto beijos.. ♥♥♥

    ResponderExcluir